Crítica – Tudo e Todas as Coisas

Olá! A resenha escrita dessa semana é Tudo e Todas as Coisas. To precisando me programar pra saber que dia é melhor, vocês me contem que dia preferem. Acho que antes de qualquer coisa a gente pode começar com trailer né:

Então, a história é que Maddie, uma jovem de 18 anos, tem uma doença no sistema imunológico e precisa ficar presa em uma casa esterilizada. Ela tá lá vivendo bem até que se muda pra casa do lado um rapaz da idade dela. E eles ficam amigos. E se apaixonam. E aí ela decide viver uma aventura muito louca. E temos um senhor plot twist no final.

O filme é bem legal. Eu não sou lá a maior fã do mundo de romances – como vocês bem sabem – e achei esse bem legal. Alguma coisa na história me cativa muito. A personagem principal é complexa e não é muito a coitadinha e eu acho isso bem legal.

Normalmente os romances são escritos pra você jovem mocinha que quer ler se identificar com a protagonista, então ela acaba sendo meio genérica. Mas não é o caso. Maddie é muito ela e pronto. E isso prova que não precisa uma personagem genérica pra gerar identificação. O livro é um best seller mores.

tudo-e-todas-as-coisas-filme

A parte tecnica do filme é toda muito bem executada. Os atores estão muito bem (especialmente a Maddie). A fotografia e direção também estão incríveis. A forma como a casa dela é filmada como um lugar amplo e feliz e como a casa de Olly (o boy) é filmada de forma fechada e meio claustrofóbica é muito interessante, especialmente levando em consideração que quem está presa é ELA. Além disso a casa dele está sempre escura, por ele ter uma estrutura familiar ruim. E ela, apesar da doença, vive na família mais feliz do mundo, e essa felicidade está também na fotografia.

tudo-e-todas-as-coisas-filme

O filme tem umas animações no meio que são simplesmente adoráveis. E falando em adoráveis, que trilha sonora! As musicas são divertidas, jovens e muito cativantes. Nem parece trilha sonora de filme. Parece a musica que toca na sua cabeça quando você finge que tá num clipe – todos nós fazemos isso, relaxa.

O filme tá mais que recomendado! Assitiu? Volta aqui e me conta o que achou. Ficou com vontade? Me conta o que você espera do filme e depois que assitir volta pra gente saber se era isso mesmo ou não!

Comente

