Between – Série da Semana

Olá! Na Pausa pra Netflix de hoje vou recomendar uma série com a qual tenho uma relação de amor e ódio. Algumas informações básicas: Foram lançadas duas temporadas, num total de 12 episódios de aproximadamente 40 minutos.

Between conta a história de uma cidade na qual todas as pessoas com mais de 21 anos morrem. Tipo assim, fez 22 a pessoa começa a passar mal e morre. Tem um nucleo central, mas a protagonista é a Wiley (a atriz é que fez a Sam em iCarly), uma adolescente que que tem um bebê no meio do surto que está matando todo mundo.

between-s01-4

A primeira temporada teve altos e baixos. A primeira temporada começa incrível até você se acostumar com ela. Embora muito boa, o gancho pra segunda não foi muito forte (pelo menos pra mim), de forma que quando a 2 temporada veio eu nem estava lá tão animada e por isso só vi agora (quase um ano depois).

MAS a segunda é outra história. As coisas se desenrolam de uma forma que eu sentei no sofá e não saí enquanto não acabou. Eu precisava MUITO saber se ia dar tudo certo ou não. E aí, como se não bastasse, o final da temporada é MUITO tenso. Do tipo que eu não estou sabendo lidar (tomara que volte em Julho).

untitled-1-12

Eu gosto muito da fotografia e direção dessa série. A primeira temporada se passa no outono. Aí é tudo meio marrom. E isso funciona super bem já que embora eles estejam em quarentena, existe ali uma esperança e as coisas ainda não estão caóticas. Mas a segunda temporada é no inverno e por tanto cinza. Os personagens estão mais duros. Passaram por muita coisa e muitos já não tem mais esperanças. Eu gosto como as coisas são filmadas de forma as vezes rápida, as vezes mais contemplativa, mas sem perder o ritmo.

Outra coisa que eu adoro é como eles colocam personagens novas. Por quê assim, o pessoal tá preso dentro da cidade meio Under the Dome, sabe? Mas aí eles dão um jeito de colocar gente nova na história. Tem o nucleo principal do centro da cidade. Mas aí tem um pessoal meio Amish (mas não é) que mora isolado. Aí aparece uma galera que morava numa comunidade alternativa.. Vários personagens novos sendo introduzidos de forma natural.

between-season-2-trailer-460x240

Pra completar, o site da City (canal que co-produz a série) é recheado de conteúdo extra. Da pra ver bastidores, conteúdo sobre os personagens antes do que quer que seja que está matando todo mundo.. É bem legal.

Inclusive fiz o teste deles de qual personagem sou e deu Wiley. Bem minha cara mesmo.

Comente

