Resenha – Fábrica de Vespas

Olá queridos! Resolvi fazer resenha escrita pra vocês. Estou pensando em intercalar as resenhas escritas e as em video. Me contem o que vocês acham!

Hoje falarei de um livro meio.. Estranho. Fábrica de Vespas, escrito por Iain M. Banks. A minha edição foi publicada em 2016 pela Darkside. Se não me engano o original é dos anos 80. Bom, a história é a seguinte:

Nesse livro acompanhamos a vida de Frank. Ele tem 16 anos e mora só com o pai. A mãe foi embora quando ele era criança e o irmão mais velho vive num hospital psiquiátrico. Eles moram numa pequena ilha ao lado de um vilarejo isolado no continente, na Escócia. Ele não foi registrado, por isso nunca foi à escola e vive meio por conta própria descobrindo a natureza e inventando a própria teologia da forma mais creepy possível.

20170615_200514

Bom, o livro é relativamente curto (250 páginas) então me surpreeende a falta de uma real história. Tipo assim: estamos aguardando o irmão de Frank (Eric) chegar na cidade. Ele escapou do hospital e está vindo. Mas não só ele não chega nunca (demora quase o livro todo) como eles mal conversam nesse trajeto. E aí a gente fica acompanhando Frank sendo creepy. E pronto.

20170615_200651

Algumas coisas são bem interssantes. Saber como a cabeça dele funciona, por exemplo. Frank é claramente um psicopata. E ver como tudo acontece na mente dele – de forma preocupantemente detalhada –  é até legal. Mas eu não sei se precisava saber tanto enquanto a história do irmão dele é deixada de lado.  A minha parte preferida fica com a descrição do que seria a tal Fábrica de Vespas. Ela é bastante mencionada ao longo da trama e quando finalmente explicaram como era foi muito interessante.

20170615_200532

Até, sei lá, a página 200, eu não tinha entendido como pode o irmão ter sido levado e ele não. Por que assim.. Não sei quem é pior. Na verdade, até a página 200 eu nem sabia muito bem nada sobre o irmão. Talvez tenha sido um problema de dividir mal a história.. Não sei.

20170615_200708

Eu não vou dizer que é um livro leve, mas com certeza é de leitura rápida. Se você gosta de suspense, terror, e principalmente psicopatas, esse livro é pra você. Ele peca um pouquinho no quesito história SIM, mas eu até não teria pegado tanto no pé se não fosse o fato de que ele é bem curto (logo não precisava enrolar tanto).

Se quiser saber mais tem Página no Skoob.

E você também pode Me Seguir por lá.

Já leu o livro? Tem vontade de ler? Deixe nos comentários!

Comente

