Especial Steven Universo – O Que Eu Achei?

Olá! Não sei se vocês acompanham, mas dia 29 de Maio – eu sei, faz uma semana, mas eu tava colocando os ep em dia – foi lançado um especial de UMA HORA de Steven Universo.

O episódio especial apareceu no TV Show Time como 4 episódios lançados ao mesmo tempo e como os primeiros da quinta temporada – lá não aparecia o lançamento do quinto, estou mal.

Um resumo básico pra começar (lembrando que esse post deve ter uns spoilers):

Steven resolveu se sacrificar para liberar o planeta (e principalmente seus amigos) de todas coisas que sua mãe fez antes dele nascer. Ele se entrega como Rose Quartz e é levado. Na nave ele descobre que Lars está com ele e tenta cancelar o acordo. Chegando lá no Home Planet eles passam por um julgamento mas escapam. Eles se escondem e encontrar com umas gems renegadas por terem “dado errado”. Lars acaba virando um portal que nem o leão, e Steven usa ele pra ir pra terra e tantar achar um jeito de tirar ele e as gems de lá.

steven-universe-season-five-episode-one-stuck-together

Depois do resumo menos resumido da história, vamos ao que eu achei. Me disseram que seria um episódio ultra mega sentimental. Foi, mas não foi. Ele começou muito impactante com Steven se sacrificando. Mas aí.. Sei lá. Eu nunca fui com a cara do Lars. Eu sei que é proposital, mas o que importa é que funcionou MUITO. Detesto ele. E aí o episódio deveria ajudar você a mudar sua opinião sobre ele. E eu não consegui. O rapaz morreu, voltou e eu sigo não ligando. Credo né? Pois é.

O Home Planet apareceu meio correndo mas eu curti. Achei que ia ser um pouco mais explorado, mas acho que fica pros próximos episódios – calma Nanna. A história se desenvolveu bem, num ritmo legal. Eu fiquei preocupada de ficar esticado demais, mas na real funcionou como já tinha acontecido na quarta temporada e foi incrivel.

O ponto forte pra mim foram as gems defeituosas. Elas são MARAVILHOSAS. Vamos lá:

maxresdefault1

Rutile Twins

Elas ajudaram Steven e Lars a escaparem das câmeras que estavam procurando por eles. As duas metades costumam falar intercaladas ou completam a frase uma da outra. Elas me apareceram meio sérias demais, embora muito úteis. Elas conseguiram fugir quando “nasceram” por todas as outras gems terem visto elas e saido correndo.

maxresdefault2

Padparadscha

Essa é minha preferida de todos os tempos. Pronto falei. Eu achei que amava a Ametista até aparecer a Padparadscha. O problema dela é que ela tem as “premonições” logo depois que elas acontecem. Ou seja, não só não é antes como ela tá sempre atrasada no assunto. É muito bom gente.

Fluorite-Kindergarten_pallete

Fluorite

A Fluorite é uma gem que é uma fusão. No home planet isso é proibido e considerado um erro. Mais do que isso, ela é uma fusão de SEIS gems. Verdade seja dita, é muita gem. E ficou meio estranho (e lento), mas ela tem uma vibe “toda a sabedoria do mundo” que eu gostei bastante.

RhodoniteKPRF-_by_DisneyBoy16

Rhodonite

Ela é uma fusão de uma Ruby e uma Pearl. E pensando bem faz todo sentido. Elas pertencia a uma Morgonite, mas quando ela descobriu que as duas gostavem de se fundir, ela expulsou Runy e Pearl e elas resolveram viver fundidas como Rhodonite. Ela está sempre com medo e preocupada.

Voltando pra história: O final aberto me deixpu bem pra baixo. Eu nao curto quando o episódio acaba do nada, especialmente nesse caso que eles tão numa situação complicadíssima. Fiquei o que? Fiquei mal. Pelo menos agora eu to enlouquecida pela volta da série.

Foi um jeito maravilhoso de começar a temporada nova, e eu não vejo a hora de voltar. A série tem assumido uma posição muito mais sentimental e profunda do que antes. A cada temporada que passa Steven cresce em profundidade enquanto personagem (uma vez que ele está crescendo como pessoa). É nítido e maravilhoso.

Estamos cada vez mais apegados a cada um dos personagens e sua história. Só melhora.

Se alguém souber – por favor – quando lança o próximo episódio deixe aqui nos comentários – por favor.

Quero saber o que vocês acharam do episódio e o que esperar dos próximos.

Comente

