AMERICAN GODS S01E04 – Comentando

Gemte que episódio esquisito.. Mas vamos.

No episódo dessa semana conhecemos a vida – e morte – de Laura, a esposa de Shadow Moon que morreu logo antes dele sair da prisão. Descobrimos tudo que tem pra saber depois que ela entrou na vida dele. Inclusive co
isas da sua morte.

screen0003

Pea começar, é um episódio muito sombrio. As cores são todas escuras e quase sempre está de noite. Achei apropriado.  Ele foi dirigido por outro cara, chamado Craig Zobel, que dirigiu praticamente só episódios de séries mesmo. Ele também dirigiu/produziu um filme chamado Obediência que me pareceu muito interessante. E a diferença foi notável. Não só nas cores (que têm a ver com a vibe do episódio) mas as cenas em si e os planos utilizados.

Nesse episódio não existe propriamente uma cena épica, mas sim a recriação de um momento muitíssimo relevante até agora. Pra ser sincera achei um pouco exagerado. Parece que a ideía era que ficasse épica tal qual a cena dos vikings. Mas não foi exaaatamente isso que rolou. Ficou muito filme B com dinheiro. Como eu não conheço o diretor, pode até ser que seja de propósito (que nem o Tarantino) mas a verdade é que eu achei meio esquisito.

laurabright

O filme é cheio dos efeitos de imagem como função narrativa, que é uma coisa que não me agrada. Vou explicar: alguém achou que seria uma ótima idéia colocar a visão do zumbi em preto e branco, mas com uma luz colorida onde se encontra seu principal objetivo. Ficou muito desagradável visualmente e não aparece o suficiente pra gente entender de primeira.

Eu definitivamente não gostei da personalidade de Laura, então pra mim foi um episódio meio chato. Ele até passou rápido, mas com tanta coisa acontecendo eu não sei se eu quero passar um episódio inteiro acompanhando a trajetória de Laura. A vida de Shadow virando de cabeça pra baixo, o FULANO louco atrás da moeda desaparecida e eu aqui tendo que ver Carrie voltando pra casa.
American-Gods-1x04

Aliás, falando na moeda.. Cadê essa moeda gente? Laura engoliu ela? Por que assim.. Não tá visívelvente com ela e ela também não deixou no túmulo. Cadê essa moeda gente. Outra pergunta: Qual o problema da amiga dela? Vejam, se fosse eu ia sair correndo até nunca mais ser vista. E como ninguém viu uma mulher andando na rua coberta de sangue carregando o próprio braço? E falando no braço, porque ele só cai quando é conveniente pra narrativa?

Muitas perguntas gente.

Quero saber nos comentários se vocês estão gostando desse novo tipo de post. E o que estão achando da série.

Comente

