AMERICAN GODS S01E03 – Comentando

Olá! Hoje vou falar do terceiro episódio da primeira temporada de American Gods, chamado (em tradução livre) Cabeça Cheia de Neve.

Vamos lá. Nesse episódio, Shadow começa a questionar se deve ou não trabalhar com Mr Wednesday ao descobrir que ele tem a intenção de roubar um banco. Nesse ep também temos a introdução do deus Morte. O Mad Sweeney descobre que perdeu sua moeda da sorte e acontece todo tipo de coisa bizarra com ele. Também tem uma cena envolvendo um gênio (falarei melhor mais pra baixo) que olha..

Nesse episódio nós voltamos com as cenas incríveis, mas nem tudo foram flores. O Shadow tá lá na crise existencial dele de não acreditar em nada mas estar acontecendo de tudo e ele conversa com uma das irmãs que lêem a sorte. E ela dá lá umas orientações. SÓ QUE a cena é tão, mas tão brega que perdeu toda a mágica. A moça chega ao nível de segurar a lua com os dedos. Bem aquelas fotos que nós fizemos quando as câmeras digitais se tornaram populares no Brasil (mais ou menos 84 anos atrás hahaha). Credo.

Mas não é só de cenas ruins que vive esse episódio de American Gods. Duas cenas maravilhosas merecem destaque. A primeira delas é a tal cena do gênio que eu falei lá em cima. Tive que ir nos confins do google pra saber que era um gênio? Tive. Talvez nem seja, inclusive. Mas foi uma das cenas de sexo mais lindas que eu já vi na vida. Não quero dar detalhes de como ela acontece – vai que você não viu – mas foi MUITO bem filmada. Mais uma daquelas que dá pra tirar os prints e colar na parede (mas melhor não). A cena é delicada, interessante, não foi feita pra chocar nem nada do tipo e as transições ficaram muito boas.

A outra cena incrível é a introdução do Morte (percebam como as introduções de personagens são sempre sucesso). Uma pessoa morre em determinado momento e é conduzida para o céu de sua crença religiosa. Não só a aparição dele é legal, mas o processo de levar a pessoa e a representação de imagem do céu dela são incríveis. Tudo computação gráfica? Tudo computação gráfica. Mas ficou bem feito né gente, paciência.

Pra mim esse episódio foi o que até agora teve o melhor balanço entre cenas surpreendentes e história em si. Achei muito legal e espero que os outros continuem nessa linha. Tiveram vários momentos engraçadinhos sem ser pastelão, que é outra coisa que eu adoro.

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s