Lançamento Novo Selo Darkside

Olá! A Darkside fez hoje em BH o lançamento de seu novo selo, Medo Clássico. A proposta é trazer os clássicos do terror (não diga), no estilo da Caveirinha que amamos tanto. O evento foi feito pela editora Darkside, em parceria com a Leitura, o Café do Cine Brasil e o Blog Coisas de Mineira. Não se esqueçam de ir lá nas redes socias dessa galera dar um oi.

E editora começa com dois livros muito pedidos pelos fãs:

frankenstein-medo-classico-darkside2

O primeiro é o Frankenstein, de Mary Shelley.

O livro conta a história original, escrita por Mary aos 19 anos (e eu aqui, né gente). Nele, um médico (Victor Frankenstein) tem o sonho de reviver coisas, especialmente humanos. Ele consegue partes humanas não sabemos onde – cof, cof, necrotério, cof – e contrói uma criatura a partir dessas partes. Mas por ser muito estranho e feito, esse ser criado acaba sendo perseguido e ameaçado. Victor, assustado com sua própria ciração, acaba fugino e deixando sua criatura sozinha. E aí muitas coisas acontecem (olha o spoiler).

600x350-edgar-allan-poe-darkside

O segundo é Edgar Allan Poe – Medo Clássico

Nesse livro – que eu inclusive ganhei um obrigada universo – a Darkside reuniu vários contos de Edgar Allan Poe, autor clássico que praticamente inventou o gênero de contos no qual escreve. Os contos escolhidos para essa primeira edição estão dovididos em: A Morte, Narradores Homicidas e Mulheres Importais. O livro conta também com O Corvo em sua versão original em inglês e as duas primeiras traduçoes feitas para o Brasil, feitas por ninguém menos que Machado de Assis (1883) e Fernando Pessoa (1924). Mas eu não vou falar muito pra fazer resenha dele no futuro.

photo4974454745003567029

Resumidamente, o evento foi incível. Estava muito bem organizado e cheio de curiosidades interessantes sobre as obras. A Lê Pimenta, que foi quem apresentou os livros, falou muito bem deles, e sem dar spoiler (adoro). Além disso, vários livros foram sorteados (não só os mencionados), além de marcadores e porta retratos. Foi super divertido!

photo4974454745003567033

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s