AMERICAN GODS – S01E02 Comentando

Olá! Tirando o atraso da série American Gods, hoje vou falar do episódio 2. Se você quiser saber do episódio 1 é só clicar aqui.

Bom, vamos lá. Nesse segundo episódio Shadow Moon (eu nunca vou me acostumar com esse nome socorro) aceita finalmente o emprego oferecido por Mr Wednesday e os dois vão a alguns compromissos juntos. Tiiipo uma roadtrip meio esquisita e com deuses. Aparecem mais alguns deuses – mas de forma menos evidente – e é basicamente issso aí.

Segundo as internets Mr Wednesday está recrutando deuses para uma batalha, não sei qual.

american-gods-tv-4

A cena maravilhosa desse episódio vai para: Navio negreiro. Dentro do navio um dos homens capturados para ser escravo chama seu deus para ajudá-lo. E aí vem Mr Anansi (que tem uma galera na internet chamando de Nancy e bem que eu fiquei confusa) e dá o MELHOR DISCURSO EVER. Serião.

Nesse episódio o grande destaque são os textos. Na parte imagens, não consigo me lembrar de nada incrível, mesmo a fotografia e a direção ainda estando maravilhosos. A direção também é assinada pelo David Slade. Como ele é produtor talvez todos sejam, aí no caso eu deixo de comentar essa parte. Mas até agora é ele e ele tá fazendo um maravilhoso trabalho. You go David Slade.

american-gods-episode-2-web-confessional
Felizmente eles deram uma segurada na quantidade de informação por minuto de video. Isso acabou tornando o episódio um poco menos interessante, mas pelo menos deu pra acompanhar tudo, e isso pra mim já é vantagem.

Infelizmente não rolou AQUELA cena incrível e maravilhosa estéticamente. Pensando aqui num jeito de resolver esse problema, talveez fosse mais interessante ter deixado a cena da Bliquis pra esse episódio – já que ela não teve interação nenhuma no anterior. Eles colocam uma cena semelhante, mas ela já não causa o mesmo choque que a do episódio anterior.

American Gods Season 1 2017

Eu até sei que tem que mostrar serviço no primeiro episódio pra série causar impacto, mas as vezes não saber dividir bem as coisas é um erro. Sei lá. Talvez eu esteja exigindo demais da série. Mas achei que faltou dosagem.

E vocês, o que estão achando até agora? Deixem nos comentários.

Comente

