Comentando – AMERICAN GODS S01E01

Oá! Resolvi trazer pra vocês algumas séries comentadas via texto mesmo. Primeiro que eu estava achando o blog muito sem resenhas. Segundo que não dá pra comentar todas as séries do mundo no canal (tá faltando espaço pros filmes gente, socorro).

Como American Gods (ou Deuses Americanos) ainda tá no terceiro episódio, pensei em começarmos por ela. Se vocês gostarem do formato e quiserem que eu faça mais posts desses é só deixarem aqui nos comentários.

American Gods Season 1 2017

Bom, vamos ao episódio. Esse primeiro capítulo é mais uma introdução do conceito. O que são deuses, como eles surgem, como funcionam.. Depois de todas essas informações somos introduzidos a quem parece ser nosso protagonista. Shadow Moon (que nome é esse gente) está saindo da prisão um pouco mais cedo do que o planejado para ir ao funeral de sua esposa. No meio do caminho ele encontra vários deuses e acontece um monte de coisa. Essa sou eu, resumindo sem dar spoilers. Tentando pelo menos.

Tá aí um episódio no qual coisas acontecem né gente. Uma quantidade de informação pra assimilar que olha.. Vamos lá. Alguns deudes são apresentados: O Mr. Wednesday, o Lepreshaun, a Bilquis (aliás, que cena), Technical Boy.. Enfim. Infelizmente dá pra saber pouco sobre o Shadow Moon (não me conformo com esse nome). Aparentemente ele é o vínculo humano que une a série a todos nós, porém não sabemos nada dele. Saudades indentificação. Mas tudo bem, é só o piloto. Eu percebi vendo outras resenhas que várias pessoas tiveram dificuldade de acompanhar o mundo de coisas acontecendo. Realmente não é facil. Mas aaacho que com uma atenção extra é possível. Foca gente.

screen-shot-2017-04-11-at-1-43-42-pm

A direção de fotografia está simplesmente maravilhosa. Dava pra tirar prints da tela e fazer quadros. Sério mesmo. Cada deus que aparece tem sua própria direção de fotografia que coloca um clima a mais. Os planos também são muito bons e tem uns movimentos de câmera maneiríssimos.

A direção também tá maravilhosa. Quem assina esse episódio é o David Slade e que belo trabalho. Os atores estão super bem dirigidos e tem cada cena LINDA. O destaque pra mim está numa luta do povo viking. Que cena. A luta está muito bem coreografada, a filmagem está impecável – cada escolha de enquadramento fala alguma coisa importante – e a direção de arte nos proporciona a guerra mais bonita ever. Aí você vai ver outro filme/série depois e te dá até um choque.

american-gods-trailer

A trilha sonora foi bem legal também. Bem aplicada e sem tomar conta da série. Se eles coneguirem manter esse nível de profissionalismo ao longo de todos os episódios vai ser a melhor série de todos os tempos. Nanna, a Empolgada.

Anúncios

1 Comment

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s