Bottons Me Dão Aflição (Aparentemente)

Essa história começa comigo abrindo minha bolsa ontem a noite e percebendo que eu não tinha guardado uns bottons que ganhei na terça. Teve um momento na vida em que eu os colecionava. Alguns já foram parar em mochilas, bolsas, estojos.. Qualquer tecido que desse pra colocar botton tinha botton. Mas aí eles estragavam e eu – apegadíssima – achei melhor guardar numa caixa.

Já teve um tempo que o tema era filmes. Eu não podia ver um botton com estampa de filme que lá estava eu. Depois de um tempo, tendo eu notado a facilidade que é colocar absolutamente qualquer imagem num botton, começei a achar meio sem graça. Eu mesma poderia ir lá e fazer o botton do filme que não estava encontrando. Mas aí eu descobri uma nova modalidade. Agora eu coleciono bottons de momentos importantes. Aquele evento especial que eu fui, aquela cidade linda que eu visitei..

Mas esse não é bem o ponto.

O que me ocorreu é que eu estava lá com os bottons. E eles eram mini, então dava vontade de ficar segurando (era bonitinho). Mas toda vez que eu segurava no botton e olhava pra ele na mão vinha o incômodo.

Uma sensação esquisita de que algo ali não ia dar muito certo. Eu achava bobagem, fingia que não tava incomodada.. Eu não sabia bem de onde isso vinha. Mas sabia que precisava soltá-lo, antes de algo (sabe-se lá o quê) acontecesse. E isso me deixou intrigada. O que poderia existir de tão incômodo num botton (que aliás era dos smurfs, muito fofo)?

Percebendo meu incômdo, tentei me livrar dele no bom e velho estilo ‘fingir costume”. Nem preciso dizer que 30 minutos e 5 arrepios depois eu acabei deixando pra lá. Mas achei esquisito. Especialmente assim do nada (embora eu tenha tido muitas oportuindades recentes de segurar bottons).

Aí veio.

Vocês sabem que eu tenho probleminha com agulha né? Sim eu sei que eu tenho três tatuagens. Sim dá medo lá também. Não eu não sei a lógica. Mas existe esse medo em mim da existência de agulhas. Inclusive de ver na tv. Aliás, eu tenho certa aflição de colocar brincos por causa disso também.

E sabe o que acontece quando você segura um botton na palma da mão? A parte que serve pra furar o tecido está ENCONSTANDO em você. E se você já teve botons na vida sabe que aquela travinha de segurança serve pra vários nada.

E aí agora é isso. Eu tenho uma coleçao de bottons que me dão certa aflição e por isso permanecerão na caixa por tempo indeterminado.

Era só isso mesmo.

Comente

