Liberaram 20 Minutos de Transformers 5

Hoje eu e (e uma galera) tivemos acesso a 20 minutos do novo filme da franquia Tranformers, intitulado Tranformers: O Ultimo Cavaleiro. Eu vou tentar falar um pouco do filme sem dar spoilers.

Vamos começar com o trailer:

Aparentemente esse filme se passa numa época do presente em que Optimus Prime foi embora da Terra para ver seu planeta natal e encontra ele destruido. Enquanto isso a terra em si virou um caos. Os nossos protagonistas humanos, aparentemente sobreviventes de um apocalipse, vivem numa constante guerra com os robôs que sobraram. Eles têm alguns aliados robôs, mas nao sei se da pra falar quais. Basta dizer que teremos alguns personagens antigos de volta e alguns novos que eu achei ótimos.

A parada desse filme é que eles colocaram como se os transformers estivessem presentes em diversos momentos marcantes da história. Embora a ideia tenha sido boa, eles acabaram usando um clichê (que no caso não tem como mencionar) que eu DETESTO. Envolveram uma parte desnecessária da história da humanidade, basicamente.

Visualmente falando (e esse é o forte do Michael Bay) tá muito bem feito. Por mais legais que tenham ficado as cenas, em alguns momentos um fenômeno chamado HD Demais. No HD demais, as coisas são tão mas tão em HD que qualquer defeitinho bobo é perceptível. E aí tem um determinado momento q uma pessoa voa depois de uma explosão e tudo que eu imaginei foi Monthy Pyton. Desculpa.

Tirando essa pequena ocorrência, a parte estética ta maravilhosa. Foi pouco tempo de video pra saber das atuações, mas uma coisa que me preocupava quando vi as cenas não me preocupa mais. Um grupo de atores que aparece é muitíssimo fraco e tem uma proposta clichê. MAS, levando em consideração que eles nem no trailer estão, talvez sejam secundários ou fruto daquela cena específica na qual aparecem e aí ok.

Esse é um dos filmes de Tranformers pelo qual mais me interessei. Ele parece estar mais solto na linha do tempo (pelo menos em relação ao 4) e isso pra mim já é uma vantagem.

O filme estréia em Junho.

Comente

