Resenha de Domingo: Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Eii gente, tudo bom?? Para este domingo eu trouxe um livro M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. Mas calma, já vou adiantando que não se trata de romance, nem aventura e muito menos terror. Ele é simplesmente “Os segredos da mente milionária” de T. Harv  Eker. Uuuu.. e quem aqui não quer ser rico?? Ops, espera, rico não, milionário?!

Para início de conversa, não existe uma fórmula mágica para ficar rico, mas bem que podia, né? Quando eu vi este livro pela primeira vez eu pensei “minha nossa, vou ler este livro e vou saber como se faz para ficar rica! Vou comprar tudo que eu quero!”. E então veio o choque assim que li uma frase logo na capa que dizia: “A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade”. (T. Harv Eker). Então quer dizer que para ser rico eu não posso gastar um centavo? Claro que não, né meu bem?! Isso quer dizer que, se você souber definir suas prioridades, investir e gastar bem, você terá muito mais chances de ter sucesso.

Ele não ensina uma fórmula milagrosa – até porque isso não existe – mas sim mudar a sua forma de pensar e  como você deve lidar com o dinheiro. Ele  mostra quais são os hábitos das pessoas bem sucedidas. O exemplar tem uma leitura fácil, dinâmica, cheia de dicas bacanas e casos bem legais. Ao longo da leitura encontramos alguns exercícios para executarmos e também conseguimos entender porque algumas pessoas se tornaram ricas.

Uma coisa que T. Harv Eker frisa muito é que ninguém é rico porque é merecedor, mas sim devido à maneira como vê, age e pensa. Ao longo da vida, recebemos ensinamentos – em geral negativos – que ficam armazenados em nosso subconsciente, tornando-se verdades absolutas que nos  impedem de progredir. Para desconstruir isso precisamos aprender a lidar com as coisas que nos foram ditas no passado, implementar novos conceitos e fazer com que o dinheiro trabalhe a nosso favor.

Por que eu acho que se deve ler este livro? Ele é um livro transformador, vai te ajudar a eliminar as crenças limitantes, a ter uma vida mais fluida e ser bem sucedido, o que quer que isso signifique para você. E aí, vamos dar uma ajudinha à sorte? Um grande beijo e até semana que vem.

Quem quizer mais informações sobre o livro é só ir na página do skoob.

Comente

