Pra Conhecer e Amar: Maruti Bitamin

maruti_bitamin

A artista maravilhosa do dia é a chinesa (atualmente residente em Toronto) Maruti Bitamin – ou Koyamori. Vários dos artistas que eu sigo no instagram curtem o trabalho dela e por isso ela chegou até mim também (e agora até vocês).

maruti_bitamin-4

Ela usa tinta e aquarela em suas obras, que tem desenhos e cores lindos. Eles têm clara referência na cultura chinesa, mas de um jeito diferente e único.  Ela está sempre desenhando uma relação muito interessante entre o ser humano e a natureza, com um traço e uma escolha de cores que me agrada muito.

Separei várias obras de estilos diferentes pra vocês verem como é, mas meu estilo preferido é o que está nos desenhos abaixo. Adoro a riqueza de detalhes e como as cores (cada desenho tem sua predominante) fazem toda a diferença. Os personagens seguem essse estilo meio mangá que eu adoro, mas ainda levando a toque pessoal dela consigo.

maruti_bitamin-2

maruti_bitamin-3

Você encontra a Koyamori no Instagram, Tumblr, Twitter, DevianArt e na Loja. Loja esta inclusive que eu achei incrível, e que entrega no Brasil. Tem aquela taxa de transporte internacional nada amigável, mas acho que se você combinar com outras pessoas de comprar junto fica ok. Os preços dos produtos em si não são caros.

 

Comente

