Pra Conhecer e Amar: Welcome to Night Vale

Olá! Hoje no Pra Conhecer e Amar, vai ter uma coisa meio diferente: Um podcast. SIM, podcast. É que assim, a escolha é meio aleatória. É a coisa que eu to viciada essa semana, ou algo que me inpirou muito nesse período.

Aí que eu viajei esse fim de semana e precisava de uns podcasts (sabe como é né). E aí saí perguntando pros migos o que eu deveria ouvir. Aí sugeriram Welcome to the Night Vale. Ele foi criado em 2012 por Joseph Fink e Jeffrey Cranor. O apresentador (e personagem principal) é feito por Cecil Baldwin.

Ele é como se fosse o programa da rádio local da cidade Night Vale. Aí ele apresenta as notícias do dia, e são sempre umas coisas completamente malucas. Pra quem gosta, ele segue uma vibe meio Guia do Mochileiro das Galáxias, só que americano. O que não fez láaa muita diferença, mas é bom avisar.

635885758259074171226274639_welcome-to-nightvale-podcast

Eu vi um hoje que um dos funcionários tentava se comunicar com sua família em outro estado (nos EUA) mas não conseguia. Eles tinham uma cópia dele lá. Aí ele resolve ir na casa da família dele mas não consegue sair da cidade. Por fim ele consegue sair e chega em casa. Seus familiares não se lembram de ter contato com ele no tempo que esteve fora. É uma loucura.

Além disso, existe a hora da meteorologia. Como é uma cidade fictícia, eles não falam realmente o tempo, mas colocam uma música. Essas músicas são sempre de bandas independentes e têm um ritmo bem legal.

A notícia ruim é que ele tá em inglês (desculpa gente). Mas como é um inglês bem falado, sugiro inclusive que quem está aprendendo escute pra treinar. Os programas têm cerca de meia hora, então você pode ouvir vários de uma vez. Eles acabaram de chegar nos 100 episódios, e minha única preocupação no momento é o que eu vou fazer da vida quando acabar.

No site deles você encontra dois livros já publicados, produtos (inclusive quero todos), um lugar pra você ver onde eles estão fazendo apresentações ao vivo (SIM).. Um monte de coisa legal.

Lembrando que todas as imagens aqui foram encontradas na internet.

Anúncios

1 Comment

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s