Pra Conhecer e Amar: Irmão do Jorel

Hoje a recomendação é de um desenho MARAVILHOSO, brasileiro e super divertido. Irmão do Jorel foi criado por Juliano Enrico, e a história é a seguinte:

O desenho pode se passar nos anos 80, mas a década não é exatamente relevante (pra mim pelo menos). Irmão do Jorel é um garoto de 9 anos, membro de uma família meio estranh. Seu pai é jornalista (mas queria mesmo ser ator) e sua mãe professora de dança. Irmão do Jorel se sente ofuscado por Jorel, filho do meio, cuja perfeição é admirada em toda a cidade. Na casa também vivem o irmão mais velho (Nico) e as duas avós, Gigi e Juju, que também são duas figuras. E aí Irmão do Jorel precisa descobrir sua própria identidade e uma forma de se destacar mesmo sendo Irmão do Jorel.

Durante toda a série, existem várias piadas envolvendo o fato de não sabermos o nome de Irmão do Jorel. Eles sempre fingem que vão contar, mas nunca contam. Mas mesmo sabendo que eles nunca vão contar, é legal ver os artifícios que serão usados para que o nome do Irmão do Jorel nunca seja falado.

irmao do jorel Lara

E eu preciso de um parágrafo pra falar da Lara. Ela é a melhor amiga do Irmão do Jorel e é INCRÍVEL. Ela é super inteligente, divertida, é uma mulher forte e não vê Irmão do Jorel como um par romântico (como toda melhor amiga de protagonista). Eles são só amigos e pronto. Ao longo dos episódios pode ser até que um descubra que gosta do outro, mas definitivamente não é a função dela. Fora que ela é toda desconstruidona. É ela que toma iniciativa, não é nem masculina demais nem feminina demais e ela sempre vem com coisas do tipo dizer que não existe coisa de menino e coisa de menina.

Outra coisa super divertida são as referências e piadas internas. Vovó Gig
i é super fã de um desses atores de ação musculosos que é uma clara referência a Steven Segal. Além disso, existe um personagem (não darei spoiler) que se disfarça. E quando as coisas mais estranhas aparecem em cena é sempre esse personagem. Essa semana ví um episódio sobre festa Junina e aí uma das crianças cantou Jorge Vercilo.. Então assim, referência atrás de referência.

irmão do jorel 2

O traço do desenho é bem único, e não segue muito a linha atual do Cartoon Network. É legal que em determinados momentos de muita expressividade a câmera da zoom na cara do Irmão do Jorel e o rosto dele se enche de detalhes complexos e é super engraçado. Falando em super engraçado, destaque pras dublagens. Irmão do Jorel é dublado por Andrei Duarte e a voz dele é ÓTIMA. Outra voz que eu adoro é a da vovó Juju, interpretada pela Melissa Garcia.

Cada episódio tem cerca de 15 minutos e vai ao ar no Cartoon Network às segundas-feiras, 20:30. Caso você queira ver os antigos, dá pra procurar tudo no youtube. Nesse link tem uma lista completa (e até o momento devidamente atualizada) de todos os episódios com os nomes pra você jogar no youtube.

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s