Novo Samurai Jack

Gente! Saiu o primeiro episódio da quinta temporada de Samurai Jack e eu to como? Isso mesmo, surtando.

A série original foi exibida no Cartoon entre 2001 e 2004 (nos EUA, pelo menos. No Brasil começou a ser transmitida no final de 2002). Ou seja, faz muito tempo. E se você, como eu, já nao lembrava bem o que estava acontecendo, eis aqui um resumo da história do personagem:

Um jovem, filho de uma poderosa familia de samurais, é mandado pelos pais para viajar pelo mundo com a espada mágica da família e aprender como ser o melhor samurai do mundo. Muitos anos antes, sua cidade foi devastada por Aku (ou Abu, em português) e ele agora tem a missão de reunir todo o conhecimento necessário para derrotá-lo. Depois que ele volta, Aku o manda para o futuro. Ele precisa achar um portal de volta para seu tempo e tentar salvar sua familia e o resto da cidade.

Esse era Samurai Jack antigamente:

E qual não é a minha surpresa que ESSE é Samurai Jack HOJE:

O primeiro episódio saiu sábado no Adult Swim (que é a parte mais adulta do Cartoon Network). Eu assisti hoje e estou simlesmente encantada com a linguagem.

O traço deu uma melhorada (na minha opinião). Eu não quero comparar muito com o antigo (que eu não lembro direito), mas me parece bem mais sério e adulto.

Independente das 4 temporadas anteriores: o primeiro episódio da quinta está MUITO bem feito. Ele é denso, cheio de luz e sombra e com umas cores maneiríssimas. O trao está super dramático, mas ainda é possível sentir aquela nostalgia de ver a cara do Jack de novo.

Samurai-Jack-3

Nesse episódio, ele começa com sua espada perdida e desesperançoso. 50 anos se passaram e ele ainda não sabe se conseguirá voltar a seu tempo. Ele não envelheceu (por causa da viagem no tempo) e isso parece deixar ele ainda mais deslocado. Ele ainda tem sido atormentado por lembranças de susa família e das pessoas que morreram onde ele morava. Como se não bastasse, um exército de seguidoras de Aku foi treinado para matá-lo.

Uma coisa que eu achei incrível foi como o episódio não se apoiou em falas. Tive que ficar o tempo inteiro olhando pra tela pra não perder informações. O que não foi muito dificil mas né, adorei. Os diálogos existem sim, mas mais pra lembrar da história do que qualquer coisa. Com uma ocasional narração de Jack. Tinha que ter né.

Segundo o criador, essa temporada será mais adulta (já deu pra sentir a diferença) e pretende finalizar a história de Jack. Serão 10 episódios (segundo as internets), exibidos no Adult Swim aos sábados.

Comente

