Resenha de Domingo: Perdida – Carina Rissi

Eii gente, como vocês estão? Bem, como vocês sabem eu sou nova por aqui…e pra começar essa nossa saga no mundo da leitura eu trouxe um livro que eu amo: “Perdida, Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo”,  de uma escritora pela qual eu sou apaixonada: Carina Rissi. Quando peguei esse livro pela primeira vez para ler, eu me apaixonei por ele, pelos personagens e pela história. Carina colocou em uma única obra algumas abordagens bem interessantes e personagens pra lá de especiais. Bom…chega desse lenga lenga e vamos começar!

Essa obra se passa em dois tempos, o atual século XXI e o século XIX, mas calma, não é ao mesmo tempo! A nossa mocinha, a Sofia, nascida no século XXI é transportada para o século XIX – por meio de uma tecnologia, o famoso celular (que ninguém desgruda ou vive sem, não é mesmo),  e você deve estar se perguntando: mas como isso foi possível? Bom, para responder esta pergunta nós teremos que voltar nos contos de fadas que estamos acostumados, aqueles que a fada madrinha vem com uma vara de condão e transforma abóboras em carruagens, ratos em cavalos e etc. Mas, como o mundo se modernizou, as fadas precisam mudar suas abordagens e seus métodos para ajudar seus afilhados a encontrarem seus felizes para sempre! Então, é aí que entra o celular que teletransportou Sofia para o século XIX.

E a história fica cada vez melhor quando nossa mocinha, com ideais de século XXI, retorna para o século XIX em busca de algo que – como diz a fada madrinha –  ela procura muito (nessa parte que está o grande “X” da questão, que é: o que Sofia tanto procura que nem ela mesma sabe?). E, é nesse momento de confusão que surge o nosso grande herói, Ian, que irá acolher e ajudar Sofia nessa saga. É nessa hora que algumas mulheres vão ficar mais apaixonadas pelo mocinho e outras irão detestá-lo! Mas lembre-se, estamos lidando com um homem criado no século XIX, moldado a crer e a agir conforme a época. Sofia tem que aprender a lidar com as adversidades desse contexto, ou seja, no qual a mulher era esposa, mãe e dona de casa. Vamos dizer que Sofia passa por alguns perrengues neste século e quem irá auxiliá-la será a doce Elisa, irmã de Ian.

Agora vamos ao que mais interessa né?! Por que devo ler este livro? Posso te dar algumas razões!! A primeira é que você vai se divertir e rir bastante com as trapalhadas da Sofia. Mas cá entre nós, tenho certeza que você irá se enxergar em algumas delas! A segunda é o jeito apaixonante de Ian! A sinceridade e a doçura de Elisa e, além disso tudo, acompanhar o desenvolvimento do amor dos protagonistas e, também ver como as nossas escolhas são poderosas, capazes de mudar nosso destino.

Pra quem quiser saber mais da ficha tecnica, tem Página no Skoob.

Anúncios

1 Comment

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s