American Crime Story -Piloto

107171

Então gente. Estreiou ontem o primeiro episódio de American Crime Story, e nós PRECISAMOS conversar sobre ele.

Antes de qualquer coisa, preciso avisar que o episódio é LIVRE DE SPOILERS. Fiquem a vontade.

A série falará de assassinatos famosos e o primeiro deles é o de Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman. Nesse primeiro episódio uma equipe de investigação tenta descobrir quem é o assassino. Enquanto isso acompanhamos como O J Simpson (ex marido de Nicole) está lidando não só com o assassinato mas com as diversas repercussões dele.

Pra começar, nunca vi tanta gente famosa junta. Sério. Tem Cuba Gooding, David Schwimmer Sarah Paulson, John Travolta.. Hollywood inteira tá lá. E isso é bem legal. É difícil saber com base em um único episódio, mas parece que os personagens são bem legais e os atores estão muito bem em seus papéis. 

Agora, a parte visual. Os movimentos de câmera são bem interessantes. Mais de uma vez me surpreendi com uns ângulos diferentes dos comuns e passagens bem legais. A iluminação é bem padrão do gênero. Mas é aquela coisa: Não é o foco das séries policiais. O ritmo e a trilha sonora também são bem diferentes do comum. Ao contrário das demais séries do gênero, o ritmo do episódio é constante, não muito acelerado, e de alguma maneira funciona. Isso também acontece com a trilha sonora. Nenhuma trilha muito marcante (pra ser sincera não lembro de musica nenhuma acontecendo. Alguem lembra?).

american-crime-story-ew-000

Tá, mas e aí?

Bom, eu adorei. Sabendo que é do mesmo poessoal de American Horror Story, não tem como não fazer umas comparações. A semelhança mais evidente está mesmo na planificação, e merece uma atenção especial. Nas diferenças, uma muito importante: enquanto AHS quer te dar tudo de mais incrível que existe logo no primeiro episódio, American Crime Story pegou um pouco mais leve. E isso (pra mim) é ótimo.

O que costuma contecer comigo em AHS é que os dois ou três primeiros episódios da temporada são incríveis, e depois ela vai decaindo. Não tem como ficar incrível 10 episódios gente, desculpa. E aí acabo esperando a temporada finalizar e vendo tudo de uma vez. Ainda é cedo pra dizer, mas parece que American Crime Story é outra pegada. O primeiro episódio foi bom, porém estável. E se ficar desse jeito até o último episódio, eles estão de parabéns!

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s