Um Ano Inesquecível pt 1: Enquanto a Neve Cair

Oi gente, tudo bem? Eu meio que pulei umas semanas né.. É que eu meio que estava terminando de ler o livro e me distrai 😛

Bom, vamos lá. Hoje eu vou falar da primeira parte do Livro Um Ano Inesquecível. Se você ainda não viu, eu fiz uma visão geral dele nesse post aqui. Antes de falar da história, vamos falar um pouco da auora.

Paula Pimenta é de BH, formada em Publicidade e começou sua carreira em 2001. Ficou conhecida mesmo a partir de 2008 com o série de livros Fazendo Meu Filme e já tem 15 títulos publicados. Pra encontrar ela por aí:

Site, Fanpage, Twitter, Instaagram e pepperpaula (Snapchat).

Agora o livro. Mabel tem 14 anos e anda super apaixonada por um cara meio sem noção. Ela tiha uma viagem de férias planejada com as amigas (e o cara) mas no último minuto os pais acham uma ideia ótima eles todos irem passar aquele período na neve do Chile. Ela fica revolada, mas vai. As coisas dão MUITO errado até ela conhecer Benjamin. Ele tem 17 anos, é brasileiro, mas morou a vida inteira no Chile. E aí as coisas começam a dar muito certo. Mas né, spoilers.

Acho que esse conto foi o mais gostoso de ler. Eu tava muito ansiosa pelo livro e não pude ler no momento que comprei, mas assim que cheguei em casa sentei na cama e não levantei mais. A leitura foi leve e muito divertida. Eu fiquei um pouco incomodada com os balões de mensagem (mas aí é mais uma questão gráfica mesmo), mas achei que ficaram bem colocados no meio da história. Eu não sou muito de ler livros mais modernos (como é o caso) e achei muito interessante.

No iníco estava preocupadíssima, já que não me encaixo na faixa etária proposta pro livro. Mas depois dessa história vi que não teria problemas. Acabei me identificando (coisa que eu não estava esperando MESMO) bastante com a protagonista e querendo muito saber onde aquela história ia parar. Ao contrário do que eu esperava não foi uma história previsível. O final nós já sabemos por que né, livro adolescente. Mas durante muitas páginas eu tinha certeza que ia dar tudo errado.

E vocês, já leram? Já conheciam a Paula? O que acharam? Comentem aqui embaixo!

1 Comment

Comente

