Livro: Um Ano Inesquecível

Oi gente, tudo bem? Eu sei que sumi, mas estou de volta. BH está insuportáavelmente quente e vocês sabem que eu não funciono no calor. MAS acabei sentindo saudade e voltei.

IMG_8607.CR2

Hoje vou falar com vocês sobre o Um Ano Inesquecível. Essa vai ser uma visão do livro como um todo. Em outros posts eu vou falar mais calmamente de cada conto e como me relacionei com eles. Pra não ocupar uma semana inteira só com isso, os posts do livro sairão às segundas feitas, então fiquem de olho. E se você não quer muito saber disso, o resto da semana continua com a programação normal.

Voltando ao livro. Ele foi escrito por quatro autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Cada uma focada em uma estação do ano. Ele tem quase 400 páginas, que estão bem distribuidas entre os 4 contos. Se você ficou um pouco assustadx com o taamanho, os contos não estão relacionados, então você pode ler um de casa vez, com o intervalo que achar melhor.

Cada autora tem um jeito muito particular de escrever, e isso fica bastante evidente no livro. É mesmo como se você estivesse lendo quatro livros que aconteceram de estar grudados. Confesso que o público alvo é mais adolescente, o que dificultou minha identificação com as obras. Mas mesmo assim é uma leitura divertida e agradável. Li a maior parte dele na fila pra autografar…

IMG_8608.CR2

Quanto à parte gráfica. A capa do livro é bem fofa e mostra bem o que você deve esperar dele. São 4, mas é um só. Bem assim mesmo. Cada estação é bem marcada e faz parte das narrativas. Uma coisa que eu achei super legal foi as divisões de capítulo dentro de cada estação. Cada parte tem o símbolo característico de sua estação.

O tamanho da letra é bom, mas tem algumas coisas esquisitas. Tipo mensagens de texto dentro de balões que dificultam a leitura. Até achei a ideia boa, e talvez não tenha gostado por pura falta de hábito, mas me incomodou muito em alguns momentos terem 2 ou 3 páginas direto de balões com muito espaço livre em volta e uma letra pequena pra caber o texto todo.

E aí, ficaram com vontade de ler? Se sim, corram. Segunda feira (12) eu começo com Enquanto A Neve Cair, da Paula Pimenta.

Se você já leu o livro todo, comente aqui o que achou. Mas lembre do alerta de spoiler, porque pode ser que aalguém não tenha lido tudo ainda. E se você estava em alguma das sessões de autógrados, me diga como foi. Pode até mandar as fotos se quiser 🙂

2 Comments

Comente

