Se Eu Ficar – Review

Olá! O filme de hoje é Se eu Ficar, de 2014. Ele é dirigido por R. J. Cutler e é baseado no livro de Gayle Forman. O filme é um drama, tem 107 minutos e conta com Chloë Grace Moretz como atriz principal.

A história é assim: Mia (Chloë) e sua familia sofrem um acidente de carro sinistro. Ela está em coma e precisa decidir se volta (mas para viver uma vida muito diferente do que a que vivia) ou se se deixa morrer. Enquanto ela toma essa decisão vemos o que aconteceu com a familia dela em decorrência do acidente, e vemos também os eventos de sua vida que podem fazer com que ela fique.

Já vou avisando que não consigo colocar defeitos nesse filme, nem se eu quiser muito. Pra começar com o roteiro. É tudo muito bem encaixado pra te contar tudo que aconteceu na vida de Mia e sua familia. Infelizmente, o acidente fica meio perdido no meio das memórias, mas você acaba descobrindo que era aquilo mesmo e o que deve estar lá, está.Vale registrar que eu adorei a familia da Mia e estou pronta pra mudar pra lá agora. Eles são muito divertidos. O namorado é um pouco escessivamente perfeito, mas sabemos que isso é necessário pra história.

A direção também está ótima. A Chloë (que eu saiba) não é lá muito boa em chorar. Mesmo assim, as cenas tem (incluindo as que ela chora ou se desespera) são  muito boas. A direção de fotografia é outra sensacional. Mesmo dentro do hospital, eles conseguem fazer o filme ficar bonito e agradável aos olhos. Não esperava isso de um hospital.

MAS, os grandes destaques pra mim são a edição e a trilha sonora. A edição é toda cheia do ritmo perfeito. Tudo funciona mágicamente e o filme flui muito bem. Da pra perceber a influência no clima do filme e nas emoções vividas pelo público. Além disso, a trilha sonora. Ela é basicamente constituida das musicas dos próprios personagens e são sempre coisas na cena, como a música que toca em um carro ou alguém fazendo um show.

Eu, que nem sou de chorar (muito embora esteja de TPM), chorei 3 veszes. No entanto, ao contrário de filmes como O Túmulo dos Vagalumes, que você sai destruido querendo morrer, no fim desse aqui é só respirar fundo e seguir a vida. Mais pontos pra ele!

E você, já viu? O que achou? Leu o livro? Me conta aqui embaixo!

3 Comments

  1. Olá 🙂 Eu li o livro para apresentar na escola e só depois vi o filme mas estou totalmente de acordo, está tudo muito bom. A história é maravilhosa e a maneira de ser das personagens é tão simples mas tão bonita ao mesmo mesmo. Pretendo agora ler o livro seguinte, tenho a certeza que estará ótimo também. Adorei a publicação 🙂

    Liked by 1 person

Comente

