O Cão dos Baskerville – Book Review #MLI2015

caodosbaskerville

Olá! Tudo bem? Como eu disse naquele post sobre a Maratona Literáaria de Inverno 2015, esse mês o blog estará cheio das reviews de livro. E o primeiro livro é O Cão dos Baskerville, de Arthur Conaan Doyle. Ele é originalmente de 1902, mas a minha edição (que é a de bolso) é de 2013.

Pra quem não conhece a história: Sherlock Holmes e Watson precisam descobrir os mistérios por trás da maldição da família Baskerville. O ultimo descendende vivo da familia, com medo de ser morto também, contrata os dois pra saber se está diante de uma ameaça sobrenatural ou não, e como detê-la. Super recomendado pra quem, como eu, adora um suspense.

Primeiro, vamos começar com a parte estética do livro. Pra começar ele tem um tamanho ótimo. Alguns livros de bolso acabam ficando muito grossos ou com a letra muito pequena, por serem originalmente muito grandes. Mas não é o caso. Ele é leve, e cabe na maioria das bolsas. A letra tem tamanho e espaçamento muito bons, o que torna a leitura muito tranquila. As capas de toda a coleção são muito bonitas, e é o tipo que dá vontade de comprar todos e colocar na estante.

Agora a história. Sherlock Holmes, né gente. Como sempre uma leitura muito fuilda e que te segura muito. Você tá lá, lendo, e quando você menos espera leu 20 páginas. Mesmo quando você acha que tá lendo devagar. Pelo que eu li, é uma das únicas histórias de Sherlock que envolve teoricamente o sobrenatural e fica (além do mistério de sempre) essa coisa se é sobrenatural ou não, se vai ter como resolver ou não..

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s