Divertidamente

Hoje vou falar da mais recente animação da Pixar: Divertidamente.Ele é de 2015, dirigido por Pete Docter e Ronaldo Del Carmen e tem 94 minutos.

Mais uma vez, lembrete de ZONA DE SPOILER. Mas se você ainda não viu, corre lá, tá?

No filme, acompanhamos a vida de Riley, dentro e fora de sua mente. Aos 11 anos, ela se muda com a familia de Minessota pra São Francisco e de repente tudo muda. Dentro da cabeça dela, acontece uma confusão e a Alegria e a Tristeza acabam sendo sugadas pra fora do centro de comando. E aí sobrou pra Raiva, Medo e Nojinho lidarem com tudo sozinhos.

Pra começar, o roteiro é uma delícia. A história flui muito bem e você se emociona do início ao fim.Fui surpreendida durante todo o filme e passei por muitas emoções diferentes. Podemos acompanhar não só a evolução de Riley mas de cada uma das emoções. Pros adultos que assistem, ainda tem aquela sensação de já ter passado por situações que provocaram sentimentos parecidos com os da personagem e sentir como se fosse o seu cerebro na tela. É muito legal.

Minhas cenas preferidas foram a em que a Alegria e a Tristeza entram na terra da Imaginação e tudo lá é muito maluco. #RIPSenhorNuvem

Também adoro a que a Tristeza tá triste demais pra andar e só levanta o pé pra Alegria puxar. Destaque também pra cena que o amigo imaginário da Riley explica o que é, e pra cena depois dos créditos, mostrando o que se passa na cabeça de um monte de gente (e bicho).

Das curiosidades interessantes que li por aí, as mais legais são:

As formas das emoções são baseadas e objetos com as quais se relaconam. Por exemplo, a Alegria é uma estrela e a Nojinho um brócolis.

No meio das memórias de Riley existem cenas de filmes da Pixar, incluindo o casamento de Ellie e Carl em Up!

A pizzaria que Riley e sua mãe vão é baseada em um lugar real, que fica perto do estúdio da Pixar. Eles só tem um sabor por dia, e um deles inclui brócolis.

Diz o diretor que o carro do Pizza Planet aparece três vezes ao longo do filme. Eu não vi.. E vocês? Comentem!

Anúncios

3 Comments

  1. O filme é muito bacana… Acho que o meu boneco da raiva anda sempre falando mais forte!!!huahauha…Tenho q tentar mudar isso!rsrsrs..
    Sucesso nos Posts.. Adorei como vc descreveu o filme. Grande abraço…

    Liked by 1 person

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s