Anabelle: Review

Oi gente! O filme de hoje é Anabelle, de 2014. Ele foi escrito por John R. Leonetti e tem 1h e 39 min.

Antes da sinopse, preciso lembrar a vocês que ESSE POST TEM SPOILER, tá? Tá.

Um casal compra uma boneca antiga (Anabelle) pra enfeitar o quarto da filha (que ainda não nasceu). Aí acontece um ritual satânico (ao que tudo indica) e a boneca fica possuída. A filha do casal nasce e uma série de eventos sobrenaturais acontecem envolvendo a criança. A mãe descobre que o demônio que possui a boneca precisa de uma alma e tenta oferecer a sua, mas uma amiga acaba indo no lugar.

Esse filme é daqueles que tinham um potencial, mas algumas escolhas erradas acabaram deixando ele ruim. Por exemplo, a cena inicial que mostra duas moças falando da boneca que a mãe de uma delas comprou. Acaba que a cena não faz diferença nenhuma pra trama, e ainda estraga o final, que é a tal mãe comprando a Anabelle.

Outro problema sério no filme é que ele entrega tudo muito rápido. A ligação entre a moça que fez o ritual e a boneca é muito evidente. Desde a primeira vez que a moça aparece fantasma a casa do casal já dá pra fazer todas as conexões e saber de tudo. Rola também que quem já conhece a Anabelle já chegou com a história arruinada, porque adeus suspense.

Agora, não posso deixar passar as partes boas. Teoricamente falando o filme tá muito bem filmado. A fotografia e tal. E não tem aquela luz clássica de filme de terror. Não sei exatamente se foi de propósito ou não. Mas se foi, foi uma decisão muito inteligente. Aliás, pontos pra trilha sonora, que também não é igual a todos os filmes de terror ever. A tentativa de susto, apesar de falha, é bem executada. O ritmo também é bem legal, conseguiu prender minha atenção, mesmo não sendo exatamente de terror.

Eu tenho uma certa dificuldade em escolher minhas cenas preferidas. Acho que todas seguem mais ou menos a mesma linha. Mas se parar pra pensar qual delas ficou na memória, foi a do elevador. Um pouco mais longa do que precisava, mas ainda uma boa cena.

O filme falha no gênero, uma vez que não assusta ninguém, maaas não é de todo ruim.

E você, já viu? O que achou? Comente aqui embaixo sua opinião.

Anúncios

2 Comments

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s