Review: Quando Eu Era Vivo (2014)

Olás! Começar dizendo que eu tentei ir pra esse filme livre dos meus preconceitos. Não por ser um filme brasileiro (isso inclusive é puro amor), mas por ter a Sandy no elenco. Mas antes de dizer o que eu realmente achei, trailer e sinopse (e não se esqueça, ó o SPOILER):

O filme conta a história de Junior, que após se divorciar da esposa vai para a casa do pai. Lá ele conhece Bruna, uma jovem estudante de musica que aluga seu antigo quarto. Revirando as coisas da casa, ele acaba entrando numa piração louca com uma musica da mãe dele. Aí por algum motivo a Bruna entra na piração com ele. Muita história de demônio depois, eu não saquei bem o final.

Já deu pra notar aí que eu achei o filme bastante confuso né? Pois é. Começou tudo muito bem: A fotografia é legal, a direção de arte também. Os personagens são bem feitos e deu até pra ignorar a Sandy. Aí ela começou a cantar e zuou o esquema todo. Adeus credibilidade da personagem. E depois entra-se numa piração de cenas desnecessárias e uma história bastante confusa… Não sei. Coisa demais acontecendo sem lá muito motivo.

Aí tiveram as coisas que eu não entendi, tipo porque a Sandy entrou na piração da mãe do cara? Ou o que aconteceu exatamente depois do ritual? E o filho que tá no hospício? Não sei. Acho que assim, se por acaso o roteiro fosse mais elaborado, ou se esquecessem essa coisa do demônio e o Junior só tivesse ficado louco mesmo teria sido mais interessante.

E você, o que achou? Comenta aqui embaixo!

1 Comment

Comente

