Review: A Entidade

Olás! Após o sumiço de ferias, estou de volta XD

Hoje vou falar de A Entidade, que é de 2012, dirigido por Scott Derrickson. Ele é dos mesmos produtores de Atividade Paranormal e Sobrenatural e segue mesmo a linha desses aí. Mas primeiro a história (lembrando que ó, SPOILERS):

Nosso protagonista é um escritor, cujo melhor livro foi baseado em um caso de assassinato real. Aí ele precisa lançar outro best seller e resolve ir com a família pra uma casa onde ocorreu um crime sinistro. Aí ele começa a descobrir vários outros casos relacionados e seus elementos em comum, E acaba que a família dele está apresentando exatamente as mesmas coisas.

O filme recebeu 63% no Rotten Tomatoes, e eu achei justo. A história é bastante clichê, mas consegue nos surpreender uma hora ou outra. O elemento de susto principal (o tal do demônio) é bastante mal explorado, mas em compensação elementos menores (como as crianças) fazem uma participação bastante significativa.

Deu pra sacar logo no incio que aquela galera ia morrer? Deu. Mas eu me surpreendi que tenha sido a menina e quando mostrou as imagens no retroprojetor eu fiquei muito tensa. Por falar em retroprojetor, a trilha e os efeitos sonoros são muito bons. Era só ouvir o retroprojetor chegando que eu ficava esperando problema. E as trilhas que mais pareciam barulhos misturados e que deram uma cara muito peculiar pro filme.

Quanto à fotografia, aquele mesmo basicão de filme de terror, mas sem pretenção nenhuma de esconder. Ao contrário da maioria dos filmes desse gênero em que a fotografia varia e se justifica pela situação em que é colocada, nesse temos o que poderia ser a casa mais escura de todos os tempos. Tem uma cena que me incomodou profundamente na qual o policial vai verificar se tá tudo bem e enquanto na casa ta de noite, na rua claramente tá de dia. No entanto, vale destacar algumas partes bem legais nas quais percebemos que o protagonista tá meio que ficando louco, como as partes em que as cenas estão fracionadas ou repetidas. É uma enorme novidade? Não. Mas é interessante.

E aí, já viu esse filme? O que achou? Comenta aqui embaixo!

Comente

