Livro: O Diário de Bob Singer

IMG_7543

Olá! O livro de hoje é bem fandom, então se prepare. Ele conta a história da vida de Bob Singer, narrada por ele, depois que ele morre. Conta só o que veio depois dele virar um hunter, mas na verdade a vida dele antes disso não era lá muito interessante.

E aí que esse livro é uma espécie de guia. Mais ou menos que nem o Diário de John Winchester, mas da maneira Bob Singer de ser.

Se você ainda não entendeu muito bem o que está acontecendo, estou falando de Supernatural.O personagem Bob Singer é tipo o segundo pai do Sam e do Dean, e aparece na série da primeira à setima temporada.

O livro vai descrever através de histórias as criaturas existentes na mitologia de Supernatural, como se comportam e de que maneira podem ser derrotados. É possível fazer uma analogia com aquele Criaturas Mágicas de Harry Potter, mas é muito mais uma série de casos de Bob do que realmente um guia.

Pra mim, a parte mais interessante está na maneira como o livro é escrito. Bob é um dos meus personagens preferidos, e é muito legal ver como ele foi muito bem trazido para o livro. Os bordões estão todos lá, a linguagem parece com o jeito que ele fala.. E dá inclusive pra reconhecer um ou outro easteregg de coisas ditas na série ou episódios da mesma.

Confesso que não li tudo ainda. Não cheguei na parte que ele se dá conta de que morreu e agora não tem mais jeito. Não será o caso de preparar os lenços (porque o Bob não é dessas), mas vai ser uma experiência muito interessante.

IMG_7547

Falando agora da parte física do livro: Minha edição tem um tamanho ótimo. Ela é um pouco menor que o normal dos livros e mais grossa. Muito prática pra colocar na bolsa. Infelizmente a capa é mole e eu fico com medinho de andar com ele por ai. Vai que estraga…

IMG_7550

Por dentro o livro parece ter sido escrito em páginas de diário. Ele é um pouco menos trabalhado nas imagens do que o Diário de John Winchester, mas acho que tem a ver com a maneira como foi escrito.

Ah, ele custou mais ou menos 15 dólares. Infelizmente não achei nenhum site de livraria que vendesse ( 😦 ) mas eu comprei na viagem pra Vancouver.

Anúncios

3 Comments

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s