Top 5: Filmes dos Anos 80

Pois é gente, mais uma sexta, mais uma lista! O que acharam da estréia da Tô Amando ontem?

O Top de hoje vai falar de filmes da década de 80. Não se vocês sabem, mas essa década está recheada de perolas. Muitos filmes bons saíram ali e foi muito difícil separar só 5 pra falar. Acabei tendo que escolher por afinidade, e fiquei triste por deixar alguns deles de fora.

1 – De Volta Para o Futuro (1985)

Nossa gente, esse filme… Ele é muito bom. O filme é divertido e tem uma proposta muito interessante. A fotografia é legal mas neutra, e serve como uma moldura muito legal para a história, que é o grande foco. Aliás, é um roteiro muito bem construído. E isso se estende a todas as continuações; São filmes fechados, mas com um plot que dá ali pra mexer sem ficar ridículo. Nós conhecemos o Marty e do Dr de uma maneira orgânica e divertida.Tem aquela coisa clássica e meio clichê da mãe do Marty se apaixonar por ele e ele começar a desaparecer mas OK, podemos lidar com isso.

2 – Blade Runner (1982)

Gente, Blade Runner é um filme fantástico. A construção da cidade futurística é sensacional. Adoro esse clima que eles criam e que faz com que entremos na atmosfera da história. O roteiro é muito interessante. No fim das contas temos que lidar com o conflito de não saber quem é replicante e quem não é. E quando você menos espera não dá pra saber pra quem torcer e quem é o vilão e quem é o herói. Eu gosto de filmes que exploram essa dualidade.

3 – Caça Fantasmas (1984)

Ai gente, esse filme… Eu me divirto horrores com ele. Mais um dessa linha de plot inesperado. Pra começar que eles são tipo exterminadores de insetos, só que fantasmas. Aí alguém imagina um vilão e o bicho é um boneco de marshmallow fofíssimo e ao mesmo tempo meio sinistro. E eles são super desajeitados e engraçados! E tinha o desenho também.. Eu adorava o desenho. Mais uma vez temos essa fotografia que serve de moldura, mas que nem por isso é mal feita.

4 – Predador (1987)

Tá, é um filme desses meio sem graça? É. Parece que você não vai gostar? Parece. Mas por incrível que pareça eu adoro esse filme. Na real não acontece muito além de explosões e metralhadoras mesmo, mas se é pra ser um filme assim, que seja o Predador. Mas o que realmente me agrada nesse filme é a personagem do predador. Ao contrário da maioria dos filmes em que a criatura que mata parece estar fazendo isso aleatoriamente, o predador está caçando. Assim como nós que por muito tempo caçamos bichos (e tem gente que ainda caça) achando que tá de boa.

5 – Cinema Paradiso (1988)

Pra começar, tenho um carinho muito grande por esse filme. Quando resolvi que ia cursar cinema, foi um dos primeiros filmes que me disseram: então você tem que ver isso aqui. E eu tinha mesmo. Tudo nesse filme é muito lindo e maravilhoso. A história é encantadora e envolvente, os personagens são muito interessantes, a fotografia é linda… Só elogios. Não vou nem falar muito pra não ficar chato. Basta saber que é um filme que precisa ser visto se você gosta de cinema. Mesmo que não vá estudá-lo que nem eu. Assiste pra ter uma vida mais feliz. 🙂

6 – Menção Honrosa

Alguns filmes acabaram não entrando na lista por terem sido usados no blog recentemente. No entanto, eles simplesmente não podiam ser excluídos da lista. Clicando nos títulos você pode ver as reviews que eu já fiz.

1 – Meu Amigo Totoro

2 – Serviço de Entregas da Kiki

3 – O Iluminado

Gostou da lista? Esqueci de algum filme? Comenta aqui embaixo!

Comente

