Top 5: Filmes pra Ver no Halloween

Olás! Antes de qualquer coisa, não esperem filmes assustadores, por que eu não gosto. A ideia aqui é mostrar filmes no clima de Halloween, ou que costumam passar no Halloween e que eu adoro.

Espero que vocês de divirtam e quero saber que filme faltou na lista.

1 – O Estranho Mundo de Jack

Então, esse filme tá aqui pelo tema. É fofo e se passa na cidade do Halloween. No outro Top 5 eu fui resumir o filme e o post ficou gigante. To tentando evitar isso (pra que se tenha paciência de ler) então os títulos dos filmes são clicáveis, tá? Bom, eu amo esse filme. Ele propõe uma ideia interessantíssima: O Natal feito pela cidade do Halloween. E aí tem todas as complicações envolvidas nisso. E o Jack é uma personagem questionadora e curiosa. Filmes infantis precisam dessas coisas pra incentivar as crianças a serem assim também. E temos musicas divertidíssimas. Confesso que sei cantar quase todas. O filme tem um visual muito interessante, e cada elemento de cada cidade diz do que ela representa. É interessante reparar os pequenos detalhes escondidos nos cenários ricos. Devo lembrar que, apesar de infantil, é um filme interessante para todas as idades.
2 – A Casa Monstro

 

Gente, esse filme… Comecei a ver ele na TV despretensiosamente e me apaixonei. Já começa que ele tem um “traço” bem incomum. Os personagens são estilizados de uma maneira bem legal, e as personalidades deles são interessantes também. Rola um leve estereótipo, mas não me incomodou. Inclusive, a protagonista feminina é muito legal. Ele tá na lista porque a noite de Halloween é muito importante pro plano dos 3.Não vou dar detalhes por que né, spoilers. Suponho que seja um filme infantil, mas confesso que tá mais pra filme adolescente/adulto. Não sei se veria tanto quanto vi O Estranho Mundo de Jack maaaas já vi umas 2x e veria de novo.
3 – O Iluminado

Momento clássicos obrigatórios do cinema gente. O Iluminado é um filme que precisa ser assistido. Pra começar que é baseado em um livro do Stephen King e muito embora eu – ainda – não tenha lido nada dele (lágrimas), sei que toda adaptação pro cinema gera filmes geniais. Você deve estar se perguntando por que um terror psicológico ao invés dos mais explícitos. Acontece que eu DETESTO esse tipo de filme. Claro que tem uns bons (tipo Rec, que aliás rendeu post dia desses) mas no geral eu os considero susto fácil. E O Iluminado explora todas as possibilidades pra te deixar tenso e com medo: trilha sonora, planificação, Jack Nicholson (que né…). Tem até cena sinistra pra quem se interessa. É um filme que vale a pena ver várias e várias vezes e dedicar bastante tempo descobrindo coisas escondidas.

Vale registrar que pesquisar a imagem pra colocar nesse filme deu uma aflição básica.
4 – Familia Addams

Antes de qualquer coisa, coloquei o primeiro aqui mas amo os dois. Dito isso, preciso comentar que esse filme é de uma genialidade… Assim, eu sei que você olha isso e não dá nada por ele, mas ele é sensacional. É sessão da tarde? É. Mas foge bastante do padrão desse tipo de filme. Vocês podem ver que amo quebra de padrões nos filmes. Nesse, temos a família protagonista que é SENSACIONAL. Eles tem tudo que é necessário pra serem sinistros mas são divertidos e adoráveis. E o filme tinha tudo pra ser de terror, mas é uma comédia linda e maravilhosa. Os personagens são exagerados e tals, mas vocês conhecem o gênero. Aliás, vale ressaltar que eu DETESTO comédia e amo esse filme. Eu adoro a direção de arte desse filme. Minhas cenas preferidas são aquelas que envolvem a interação da família com gente de fora. É muito bom.
5 – Coraline

“Mas Nanna, o que esse filme tá fazendo aqui? Cê tá sabendo que ele não é de terror né filha? Eu vim aqui atrás de filme de terror e você me vem com isso…” Calma gente, juro que faz sentido. Vamos começar que a história é sinistra. E todo mundo sabe que história sinistra + estética maravilhosa = amor. Basicamente. Esse filme entrou na lista simplesmente por que precisa ser visto. Pronto falei. Sua vida vai ser muito mais legal pós Coraline, tá? Esse é mais um daqueles pra todas as idades e que você deve ver sempre que tiver a oportunidade. Eu adoro o estilo da animação. Sou apaixonada pelas cores e formas e a maneira como a história é apresentada. A trilha sonora é dessas de escutar no dia a dia e já virou toque do meu celular várias vezes. Recomendo ainda que você procure o making off desse filme. Coraline é todo em stop motion e super interessante ver detalhes como a neblina.

6 Comments

  1. Oi flor! Vi teu blog lá no grupo e vim fazer uma visita ^^

    Super curto O Estranho Mundo de Jack. Até tenho uma camiseta com a cara dele e escrito “Sou o seu pior pesadelo” (em inglês) hahaha’

    Eu não gostei muito da Casa Monstro não… sei lá… acho que eu esperava mais quando vi o trailer.

    O Iluminado eu nunca vi, na verdade morro de medo de assistir qualquer coisa baseada num livro do King kkkkkkkk’

    Família Adams é cláaaaaassico! xD

    Tu crê que nunca assistir Coraline 😮 mas morro de vontade ^^

    xoxo
    Brenda – http://www.sonhosemtinta.com.br

    Liked by 1 person

    1. Sua camiseta deve ser muito legal! Eu também sou cheia de coisas com a cara do Jack. E eu também morro de medo de qualquer coisa que tenha a ver com o King.. haha Você suuuper devia ver Coraline. Sério. É a coisa mais linda do universo!

      Gostar

Comente

