Rec – Review

E já que eu estou vendo uma série de filmes pro meu TCC, resolvi colocar as reviews deles aqui. Rec é um filme de lingua espanhola, de 2007, dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza.

*ALERTA DE SPOILER*

O filme conta a história de uma equipe de filmagem que por acaso está acompanhando uma equipe de bombeiros que é chamada para um prédio. Todos ficam presos la dentro em quarentena, sem saber muito bem o que tá acontecendo. No fim das contas tem um vírus transformando a galera em zumbis.

O filme funciona num esquema câmera na mão, o tempo todo. Normalmente eu odeio esse tipo de câmera.Mas acontece que eu só não gosto porque ela vem sido muito mal utilizada. Mas nesse filme tá perfeito. Acontecendo o tempo todo, e sem mostrar o rosto de Pablo, ela realmente contribui para que você se sinta dentro do ambiente. Nós somos o Pablo naquela confusão toda. Salvo raras exceções, como a em que a menininha acha a câmera no chão e a liga por acidente.

Ah, é interessante observar que esse filme foi lançado no mesmo ano de Atividade Paranormal, e por algum motivo não pegou (lembrando que tem uma versão americana). Ele só teve uma continuação e poucos filmes se inspiraram nele.

O filme não tem trilha sonora e a iluminação vai de acordo com o que seria o ambiente mesmo. Uma luz meio fraca, que de vez em quando some (porque desligam ela pelo lado de fora). É bem interessante observar que a trilha sonora que é o que normalmente faz o filme de terror dar medo, não faz a menor falta aqui.

O roteiro começa um pouco lento. Saber toooda a história por trás da repórter ir com o cinegrafista pro prédio não acrescentou nada de muito importante na trama, e não fez com que eu me apegasse mais a eles. Mas aí depois o filme vai ganhando ritmo e fica bem legal. Confesso que algumas coisas são previsíveis, como a menina zumbi.

É um filme assustador (embora eu seja medrosa, então sei lá) mas não recomendo que se assista mais de uma vez.

E você, o que achou? Comente aqui embaixo!

Comente

