Pra Conhecer e Amar: Lora Zombie

 

3

Hoje vou falar de uma artista chamada Lora Zombie. Não consigo me lembrar onde foi que a encontrei, mas me apaixonei por seu trabalho.

4

Nascida no início da década de 1990 na Russia, Lora é uma pintora que trabalha basicamente com tinta acrílica diluída em água pra atingir o efeito de aquarela.
Seus trabalhos, num estilo de arte urbana que ela denomina Grunge Art costumam envolver crianças, animais (incluindo figuras míticas como unicórnios) e personagens famosos.
O que eu mais gosto no seu trabalho são as cores. Elas são sempre muito fortes e contribuem para dar vida às obras

2

Eu me divirto bastante com as releituras de personagens. Entre elas eu poderia destacar a exposição sobre Os Caça-Fantasmas e a Mulher Maravilha fazendo caretas.
Os traços dela variam muito, desde imagens que só trabalham a cor a desenhos com traços muito marcados e bastante preto. Mas uma coisa que sempre está presente são as manchas de tinta que criam efeitos belíssimos.

1

Esse ano ela está em Nova York (não sei exatamente por quanto tempo) com a exposição Backward Amnesia, na qual ela pinta enquanto as pessoas veem as outras obras.
Você encontra essas e outras informações no Site Oficial e na Página do Facebook.
No segundo tem inclusive um álbum super legal mostrando ela dentro do ateliê pintando.
Lembrando que essas fotos foram todas tiradas das redes socias e do site da Lora.5

3 Comments

Comente

