O Mundo dos Pequeninos – Especial Studio Ghibli

ar

Estamos entrando na reta final desse especial! Hoje falarei de O Mundo dos Pequeninos, de 2010, dirigido por Hiromasa Yonebayashi.

*ZONA DE SPOILER, VÁ VER O FILME*

Na história temos Arriety, um ser humanoide muito pequeno que vive com sua família em uma casa de bonecas dentro da casa da familia de Shawn. Ele é adolescente e se muda para essa casa onde mora uma tia para se preparar para uma cirurgia de coração. Os dois acabam ficando amigos. Mas os pais dela temem pela segurança da familia e decidem se mudar. Além disso, Hara (que eu não sei bem o que é da família de Shawn) acaba descobrindo a mãe de Arriety e quase mata todo mundo.

O que mais chama atenção no filme é a riqueza de detalhes, pra variar. Em quase todas as cenas vemos os detalhes da flores, folhas, do cabelo de Arriety… É lindo. Outra coisa que eu gosto é a maneira com que é mostrada a escala dos pequeninos em relação ao seres humanos. E são coisas do dia a dia, como o negocio que Arriety usa pra prender o cabelo, o alfinete que ela usa de espada e o torrão de açúcar.

ar2

Outra coisa bem interessante é a maneira como a amizade dos dois é construída. Ambos começam com um certo medo um do outro, mas a curiosidade acaba levando a uma relação super legal. No fim das contas até os pais acabam percebendo que os humanos podem ser legais. Mesmo eles se mudando de qualquer jeito.

Como muitos outros filmes falados anteriormente, esse também trás discussões bem bacanas. Shawn passou a vida doente e fará uma cirurgia de coração em breve, então apesar de jovem meio que já desistiu de ter esperanças; E Arriety que vive no ambiente mais hostil possível devolve a ele a esperança, mesmo que não adiante muita coisa.

A parte sonora é outro ponto forte. Se você prestar atenção no barulho que as coisas simples como a andar dos personagens vai perceber que cada um foi pensado de acordo com o destaque necessário. É muito legal. E a trilha sonora é muito bonita e não é um mero reforço de carga emocional.

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s