Pra escrever: Ficção em Tópicos

st

Olá! Como a vizinhança me impediu de ver filmes, resolvi mostrar pra vocês um site que descobri essa semana.

Estava eu pesquisando sobre a construção de personagens em roteiros quando vi o Ficção em Tópicos. É um site focado na escrita de ficção, seja ela em livros ou roteiros (cinema e TV). Os textos são divididos por assunto e abordam desde o processo de ter uma ideia até as técnicas para aproximar o personagem do publico.

A linguagem do texto é bastante acessível e a quantidade de conteúdo é enorme. Embora eu tenha priorizado os textos referentes ao que eu estou precisando, deu pra olhar um pouco o resto e até agora o site é muito bom! Ele já tem quatro anos e o criador/editor Diego Schutt já estudou storytelling em tudo que é lugar nesse mundo.

A layout dele é simples, e prioriza a informação. As coisas são fáceis de encontrar e você não se perde. Todos os textos que eu li vieram linkados a outros e eu acabei lendo muito mais do que tinha mente, com facilidade.

O site também oferece cursos e consultorias, a preços médio/caros. O problema é que a base do site é na Alemanha, então a moeda acaba dificultando. E precisa de cartão internacional. Mas você é convidado a pensar antes se deve ou não acionar os serviços, então pense.

Comentem aqui embaixo se gostaram do site e se conhecem algum outro legal!

Comente

