Especial Studio Ghibli

studio

Olás! Então, esse mês estou de FÉRIAS, e ficarei muuuito tempo a toa em casa por causa da copa. Sendo assim, resolvi usar meu tempo pra escrever mais no blog.

E uma maneira que eu encontrei de fazer isso foi – adivinhem – falando sobre filmes. Escolhi o Studio Ghibli por ser uma paixão de anos. Os filmes são sempre muito interessantes. Têm uma fotografia bem feita, a trilha sonora é maravilhosa e os filmes conversam com adultos e crianças. Além de ensinar bastante sobre a cultura japonesa, de maneira orgânica. É muito amor. Confesso que ainda não vi todos os filmes, mas é só mais um motivo pra assistir.

O primeiro filme lançado oficialmente pelo Studio foi em 1986, e se chama Laputa: O Castelo no Céu. O desenho presente na logo é o personagem Tottoro, do filme Meu Vizinho Tottoro, de 1988. Se você quiser saber mais sobre a hostória do Studio, além de muitos extras interessantes, eu sugiro o Studio Ghibli Brasil, um site brasileiro sobre o Studio (juura?).

Eu falarei ao longo do mês de todos os quase 30 filmes produzidos, de acordo com sua ordem de lançamento, 1 por dia mais ou menos.

Comente

