Lego Movie – Review

Olás! Estou começando mais uma review no blog. Já vi esse filme há algum tempo, então não sei muito bem o que vai rolar por aqui.

Um personagem comum de lego, Emmet, vive sua vida igual à de todos os outros personagens até descobrir que faz parte de uma profecia. Ele é convocado pelo grupo de montadores (personagens com a habilidade de fazer qualquer coisa de lego) para liderar a luta contra o vilão Sr Negócios. O objetivo desse vilão era separar pra sempre todos os tipos de lego e grudá-los para que permanecessem daquela maneira.

Começando pelos pontos positivos. A história é divertida, e muito orgânica. O fato de serem peças de lego – o que deveria ser um problema – acaba se tornando uma vantagem. Roteiristas e diretores usam a mecânica para tornar o filme único. Temos personagens famosos tipo os dois michellangelos – SIM – e o Batman. Aliás, a participação do Batman no filme é simplesmente uma das melhores ever. No trailer tem aquela cena dele falando que não trabalha com cores. Pois é, ele é todo cheio dessas coisas no filme. Muuito engraçado. Várias cenas me fizeram rolar de rir dentro do cinema. Preciso destacar aí a cena em que Emmet observa o cabelo de Mega Estilo balançando. Como eles são legos, o cabelo é uma peça única que move de um lado pro outro. Fora que eu sai de lá querendo comprar todo o lego do mundo. Ou seja, mega marketing.

Como é animação eu não me sinto assim muito confortável em falar sobre a parte técnica. A trilha sonora foi muito bem escolhida, embora eu ache musicas tão atuais um pouco datadas. Mas a que foi criada pelo filme vai durar pra sempre. Mesmo sendo O simbolo da alienação, ela é divertida. Sintam a manipulação. Tem uns ângulos de câmera muito legais, mas eu tenho a sensação que eles só tão lá por que aquela cena era em 3D – lembrando que eu só vejo filme em 2D.

Agora umas coisas ruins: Ainda falando no 3D, ouvi dizer nos blogs por aí que não é legal. Era melhor que tivesse ficado em 2D. Mas 90% dos filmes 3D de hoje tão nesse barco. A parte que pra mim estragou o filme foi o final. Na verdade aquilo tudo tava na cabeça de um garoto que se sentia como a população de Lego em relação ao Sr Negócios, que seria o pai do menino. Na boa? Não precisava. Quebrou a lógica do filme, e pra que? Saber que não era real de acordo com o universo do filme só deixou tudo mais sem graça. Qualquer cena que veio depois disso era só um menino brincando de lego. Booooring.

No fim das contas o filme é legal. Mais pela parte cômica e pelas sacadas inteligentes, mas que é divertido é.

E vocês, já viram? O que acharam? Comentem aqui embaixo!

Comente

