Série: Da Vinci’s Demons

Bom, terminei hoje de assistir Da Vinci’s Demons. Pra quem nunca nem ouviu falar, A cituação é mais ou menos essa:

Trata-se de uma minisérie, iniciada em abril desse ano. São oito episódios até agora, todos com mais ou menos uma hora. E ela é feita num esquema sem comerciais, no estilo Game of Thrones e Doctor Who. Já o plot seria uma versão alternativa da vida do da Vinci. Mostra a parte conhecida, em que ele é um artista, um engenheiro de guerra e estuda anatomia humana. E tem uma outra parte, que fala de sua inteligência fora do comum. A ideia seria que ele foi “escolhido” pra procurar um tal Book of Leaves, e essa inteligência foi dada a ele para que ele cumprisse seu objetivo. É por aí. Eu só queria citar a descrição da série no Imdb, por que da uma vontade incrível de assistir:

Em um mundo onde pensamento e destino são controlados, um homem luta para libertar o conhecimento. A história da vida secreta e tentadora de Leonardo Da Vinci revela o retrato de um homem toturado por sua genialidade sobrehumana. Ele é um herege tentando expor as mentiras da religião. Um insurgente buscando subverter uma sociedade elitista. Um filho bastardo que anseia por legitimidade com seu pai. Ele se encontra no meio de uma tempestade que vem fermentando há séculos. Um conflito entre a verdade e a mentira, a religião e a razão, o passado e o futuro. Suas aspirações são usadas contra ele pelas forças opostas a ele em um jogo de sedução em que aqueles que desprezam o seu intelecto são os que mais precisam dele. Leonardo deve assumir a luta contra inimigos que usam a história para suprimir a verdade. Um herói armado apenas com seu intelecto, Da Vinci está sozinho contra a escuridão. Diante de um futuro incerto, a sua busca pelo conhecimento se torna quase sua ruína a medida que ele explora as franjas de sua própria sanidade. Da Vinci joga-se em sua genialidade e emerge como uma força imparável que levanta toda uma época de trevas e o impulsiona para a luz. Sua história se torna um espelho para o nosso próprio mundo, chamando todos nós para se juntar à sua luta para libertar o futuro.

Mágico, né? Bom, mas agora vamos às minhas impressões da série:

Um dos grandes destaques fica com a produção As roupas de época, os cenários, os figurantes… Não que eu tenha vivido na época, mas achei super realista.

Outro grande ponto é como o ator Tom Riley consegue passar toda a emoção, o conflito e a agitação do personagem à medida que ele tem uma ideia ou descobre alguma coisa.

E isso vai puxar o que pra mim é a parte mais incrível. Quando Da Vinci começa a pensar, temos acesso ao que se passa em sua mente. Caminhos vão se traçando, calculos se formando… É muito interessante. E é o mesmo esquema de outra série que eu adoro, Percepcion. Curiosamente ambas falam de homens geniais e usam essa técnica mas eu não consegui encontrar nenhuma relação entre equipes de criação. Ah, e isso esta na abertura, que mostra desenhos do Da Vinci com imagens do atores e também é um sucesso.

Acho que a única parte ruim é o tempo. Os quase 60 minutos de cada episódio acabam criando alguns espaços em branco em que nada acontece. Problema contrário a Game of Thrones, que não tem espaço nenhum e aí fica massivo. Mas isso não acontece em todos os episódios. À medida em que Da Vinci se aprofunda em sua busca pelo Book of Leaves começa a ter menos “espaços vazios” e fica mais interessante.

Eu li por aí muitas criticas históriacas também. Mas devo lembrar que embora envolva personagens reais, é uma ficção. Se fizer sentido colocar um unicórnio na cena, coloca-se o unicórnio e tá tudo bem. Tá, exemplo ridículo. Mas vocês entenderam.

E as perguntas do dia são: Você já viu Da Vinci’s Demons? O que achou? Ficou com vontade de assistir? Conta aqui embaixo!

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s