Eu Teria Morrido no Filme

Image

Sabe quando você está vendo um filme de terror e a única coisa que você consegue pensar é:

Personagem, seu idiota.
Pois é. Eu faço isso o tempo todo. E sempre tem algém pra dizer: “Ah parece idiota, mas todo mundo faria a mesma coisa.”
E você pensa: Olha, se você quiser seguir o barulho desarmado ou fugir pelo andar de cima (ou um dos melhores, pelo porão) é problema seu. Eu jamais faria isso. Pois bem. Pra você que como eu se revolta com a burrice que emana dos personagens de filmes de terror, eis o que eu fiz hoje – mais precisamente alguns minutos atrás:

Era uma vez Nanna, sentada em seu computador vendo Da Vinci’s Demons (aliás to adorando), quando ouve um barulho vindo da sala. Algo como coisas caindo. E qual foi sua brilhante solução? Simples:

Mãe, é você?

Sim. Foi isso que eu fiz. Usando todo o meu poder de críticas a filmes perguntei pro nada – felizmente – se era minha mãe. A grande dúvida é: O que exatamente eu esperava ouvir de volta? O fantasma/assassino dizendo NÃO? Sei que não houvi nada. E a história continua:

Uma vez sem resposta, Nanna fica apreensiva. Em uma atitude de pura genialidade ela SE LEVANTA E VAI ATÉ LÁ. Assim, desse jeitinho. E aí você pergunta:

Nanna, mas você levou alguma coisa?

Não…

Então quer dizer que você se vira, assim, sem nada nas mãos?

Não…

E qual era o plano genial então?

Não sei…

Pois é. E foi isso. Eu teria morrido no filme. 

Comente

