Arraial D’Ajuda – Guia

Olás! Demorou, mas o post saiu. Como quem me acompanha nas redes sociais já sabe, na primeira semana de Setembro viajei para Arraial D’Ajuda. Como não sou muito de praia, decide fazer um guia gastronômico, que é mais meu tipo de passeio. As fotos foram tiradas dos sites oficiais, uma vez que as que eu tirei não ficaram lá grande coisa.


O primeiro restaurante a ser analisado é o Paulo Pescador, localizado na praça do Bráz. É um restaurante de aparência simples, mas simpático  Você se sente acolhido pelo ótimo atendimento e pelo dono do estabelecimento que percorre as mesas. O lugar tem cadeira infantil e giz de cera. E se o dono vir alguma criança com problemas, faz questão de ir ate a mesa e fazer alguma graça ou coisa do tipo. 
Em um dos dias comi estrogonofe de camarão com batata palha e arroz branco. O molho estava gostoso, mas podia ter mais camarão. Em um dia diferente, fui comer peixe frito com arroz branco e batatas fritas. Nada a reclamar. A porção é relativamente grande (o tamanho é o mesmo em todos os pratos), mas serve apenas 1. 

Visite o site oficial: PauloPescador.com.br


O segundo restaurante a ser analisado é o Manguti. Ele fica em um dos becos da rua do Mucugê. O ambiente é bonito, bem decorado em um pouco mais sofisticado que o Paulo. A casa possui cadeira infantil e giz de cera. O atendimento é bom e os funcionários são muito simpáticos. Lá comemos filé mingnon à milanesa com nhoque. A porção pra um serve dois tranquilamente. Tanto a carne quanto o nhoque estavam gostosos e bem feitos. A carne era bem macia.

Visite o site oficial: Manguti.com.br


O terceiro restaurante a ser analisado é o Delícias Baianas, localizado na Rua do Mucugê. O ambiente é bem aconchegante, embora eu tenha ficado em uma mesa muito perto da rua, o que não foi bacana. Não ficamos por muito tempo, então não tive chance de testar coisas como atendimento e preparação para crianças. Lá, comemos peixe à milanesa, farofa baiana, batatas fritas e arroz branco. A porção para dois serve três com tranquilidade, como em todos os lugares que fui lá. Embora não muito complexa – devido ao nosso pedido – a comida estava ótima. O peixe e a farofa estavam saborosos e bem temperados, mas houve quem reclamasse da falta de sal.

Mais informações no site oficial: DelíciasBaianas.com.br
Por ultimo mas não menos importante, fomos ao Restaurant Brazil. Ele fica bem ao lado do Delícias Baianas. Nesse apenas pegamos nossa comida e fomos embora. Mas lá tinha musica ao vivo, e o cantor era bom. Mas ele não toca todos os dias. E tinha suco de kiwi, que é MUITO gostoso. Lá comemos filé ao molho de gorgonzola, acompanhado de arroz branco e purê de batata (se não me engano). O molho estava simplesmente delicioso. E a carne era muito boa também. 
Infelizmente não consegui achar nenhum site e não tirei foto… Bom, esse só ao vivo mesmo…

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s