Portugal dia 11

Esse post era pra ser dia dez, tá? ; )
Penúltimo dia de viagem! Não que eu esteja feliz por ser fim, mas sim porque esse dia é meu! Começamos visitando Guimarães, cidade onde surgiu Portugal. Vimos onde nasceu o rei fundador do pais e tal. Depois seguimos para o ponto alto do dia: Santa Maria da Feira.
E o que tem lá? FEIRA MEDIEVAL! Gente que lugar incrível! É a maior feira do país, e acontece durante tipo uns 10 dias. Segundo minhas pesquisas são 2500 atores trabalhando no evento. Pra quem não tem ideia do que seja uma feira medieval, a situação é a seguinte:
Os atores vão pra dentro das muralhas de um castelo (e em Portugal castelo pra isso é o que não falta) e montam alí tendas, barracas e estruturas recriando a vida na época medieval. Todos os funcionários nas barracas de comida e bebida estão vestidos a caráter, existem oficinas (eu fiz arco e flecha) e peças teatrais por todos os lados. Existem as longas, com local e hora marcados (tudo dentro das muralhas) e algumas que  percorrem a feira, tipo pessoas da época no cotidiano delas. Super legal! Eu não conseguia parar de tirar fotos! Bom demais.

Comente

