Portugal dia 11

Esse post era pra ser dia dez, tá? ; )
Penúltimo dia de viagem! Não que eu esteja feliz por ser fim, mas sim porque esse dia é meu! Começamos visitando Guimarães, cidade onde surgiu Portugal. Vimos onde nasceu o rei fundador do pais e tal. Depois seguimos para o ponto alto do dia: Santa Maria da Feira.
E o que tem lá? FEIRA MEDIEVAL! Gente que lugar incrível! É a maior feira do país, e acontece durante tipo uns 10 dias. Segundo minhas pesquisas são 2500 atores trabalhando no evento. Pra quem não tem ideia do que seja uma feira medieval, a situação é a seguinte:
Os atores vão pra dentro das muralhas de um castelo (e em Portugal castelo pra isso é o que não falta) e montam alí tendas, barracas e estruturas recriando a vida na época medieval. Todos os funcionários nas barracas de comida e bebida estão vestidos a caráter, existem oficinas (eu fiz arco e flecha) e peças teatrais por todos os lados. Existem as longas, com local e hora marcados (tudo dentro das muralhas) e algumas que  percorrem a feira, tipo pessoas da época no cotidiano delas. Super legal! Eu não conseguia parar de tirar fotos! Bom demais.

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s