Portugal: dia 5

Hoje partimos de Lisboa pra Coimbra. Isso quer dizer grande tempo no carro. O que não quer dizer que eu não tenha me divertido. A primeira visita foi à igreja do Comvento de Mafra. Ela é feita inteiramente em mármore branco e vermelho. Existem grandes estatuas de diversos santos. Muito bonito. Existem muitos órgãos enormes também.

Dali seguimos para a cidade de Óbidos. Ela fica até os dias de hoje dentro das muralhas de um castelo. A cidade é uma fofura. Como estamos em época de feira medieval, ela foi toda decorada e haviam ( mesmo fora do horário ) pessoas vestidas a caráter fazendo artesanato. Pudemos ainda ver o castelo e andar nas muralhas. A vista é encantadora.

Ainda na lista de castelos do dia, fomos ao castelo de Montimor-o-velho. Lindíssimo. É um dos que tem o jardim mais bem cuidado. Bonitão. E por acaso tinha lá um trono de Madeira, provavelmente de feira medieval.

Depois disso fomos a uma confeitaria tradicional provar docinhos. comemos uma queijadinha muito gostosa, e os pasteis de Tentugal. Gostei mais do primeiro. Parece uma empada, mas doce. O pastel tem uma massa folhada, que foi o que eu acho que estragou o doce…

Anúncios

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s